12 janeiro 2012

Aniversário e aula de fotografia

Oi gente! Meu Deus, quando burburinho gerou esse último post, hein? Queria vim aqui dizer que eu tava olhando o post e os comentários de novo, e vi que eu fui meio dura com a pessoa que fez aquele comentário. Queria pedir desculpas, então espero que as aceite. Eu provavelmente não estava tendo um bom dia, então aquilo foi meio que a gota d'água, sabe? Talvez você tenha se expressado mal e eu tenha interpretado de uma forma meio intensa. Então, de novo, desculpa. De qualquer forma, vou tentar atualizar mais o blog! 

Falando nisso, muito obrigada a todos que mandaram sugestões de posts aqui! Adorei todas elas, e provavelmente semana que vem esses posts já vão estar no ar. Posso ir adiantando que sábado à noite tem post novo e provavelmente segunda ou terça também!

Marcos que tirou
Moving on... Hoje foi o aniversário de 14 anos da minha host sister, a Lauren. Ela é um amor de pessoa, e merece tudo de bom nesse mundo! Já de manhã, quando acordei, fui lá dar um beijo, um abraço e entregar o  cartão e o presente de aniversário que eu tinha comprado pra ela. Eu dei o CD do Ed Sheeran pra ela, e ela amou! (Claro né gente, quem não ama aquele ruivo?). Quando chegamos da escola, uma amiga e o pai dela, além dos avós, vieram aqui comemorar com uma mini-festinha. Foi bem pequena, mas foi bem legal. Sempre me divirto conversando com a "host vó". Tiramos algumas fotos, mas está na máquina da Lauren. Assim que eu passar pro meu computador eu posto em algum lugar e aviso vocês. 

Hoje de tarde a aula de fotografia foi muito legal! Eu produzi duas fotografias sem utilizar uma câmera fotográfica. Sim, isso mesmo, você não leu errado. Nós produzimos algumas "photograms", que são feitas dentro da "sala escura", aquela em que revelam fotos. Nós pegamos alguns objetos, como conchas e arroz e colocamos em cima de um papel fotográfico sensível à luz. Com a sala totalmente escura, fazíamos a nossa composição no papel e ativávamos um aparelho chamado "enlarger", que por sua vez liberava uma luz sobre o papel por 6 segundos. Depois disso, mergulhávamos o papel (sem os objetos em cima) naquelas "bacias" com produtos químicos dentro. Ao todo, eram quatro bacias: a primeira para revelar a foto, a segunda para pararmos o efeito de revelação do produto químico anterior, a terceira era para fixar a foto (para quando você à expusesse sob a luz, ela não danificasse), e por último uma com água corrente, para limpar a fotografia de todos os produtos. O resultado era uma mistura de sombras e transparências bem interessante, mas meio experimental. Foi muito divertido! 

Enlarger



Semana que vem revelaremos algumas fotos de filmes analógicos, o que parece ser muito legal também. É incrível como eu me sinto bem quando estou tirando fotos ou as revelando... 

Por último, mas não menos importante, queria indicar dois blogs de intercâmbio bem legais e bem diferentes! São blogs de dois meninos super legais, que estão indo para destinos bem incomuns. O Victor Zenatti tem o blog/tumblr chamado Deutschland Ai Vou Eu. Ele é de Araraquara (SP), tem 16 anos e em Agosto está indo realizar seu sonho: morar na Alemanha. Vale a pena dar uma conferida lá. O Gustavo Benato está de malas prontas para embarcar na aventura de um intercâmbio para África Do Sul (Cape Town, pra ser exata)! No blog dele, "Quase Sul-africano", ele conta os detalhes dessa viagem, e ainda dá várias dicas. É outro que vale a pena dar uma conferida!




É isso gente. Fiquem bem, thanks por todo o apoio!
Beijos,

Taty!

13 comentários:

Gustavo Benato disse...

Awn! Obrigado por indicar e pelo carinho com meu blog (:
Eu adoraria se em Cape Town tivesse fotografia também...Mas acho difícil.
Beijos!

Nathália Neves disse...

Ei Taty! Bom saber dos novos post! Quero ver as fotos do aniversário :D Muito interessante produzir duas fotografias sem usar um câmera. Muito legal mesmo! E obrigada pelos dois blogs que você indicou! Vou conferir com certeza! Beijos :*

Rebeca disse...

Aiiii que tuuudo. Eu tive essa aula acho que no meu 2° ou 3° semestre da faculdade, ainda em Fortaleza. é tuuudo de bom. Mas a minha sala eram cabines fechadas e com uma mesa enorme no meio que era essas com os produtos. Aiii isso é muito massa, como eu queria compartilhar isso contigo. Quando você voltar eu te mostro as fotos que eu fiz com esse processo de produção fotografica. Essa é a melhor fase de todas. Aproveite bem muito. Beijo Flor :*

Victor Zenatti disse...

Tatyyy, mto mto obrigado por indicar o meu blog viu? *-* Tudo de melhor pra vc e continuo na torcida por tudo <3 bjs

G disse...

Virando fotógrafa profissional! Hahaha ;*

Carol :) disse...

Woww, que foda! Espero começar um curso de fotografia o mais rápido possível também, adorei esse modo diferente de tirar foto, nunca tinha ouvido falar disso :p
Que bom que tu curtiu a sugestão, tenho certeza que você vai tirar um monte de foto linda!
Beijos

Polly disse...

Oi,olha eu sempre aqui hahahahha caara, eu achei teu blog do da Nanda, que acabou :'(((((((
depois do dela, o seu é o MELHOR!! hahahah parabéns taty, muuuuito legal seu blog :DD

Mi disse...

DAORA VEI *-* ja tive essas aulas mas foram só teóricas mesmo *chora*. Viva ao ensino médio brasiliense focado só em 3 malditas provas ¬¬

Nathália M disse...

Oi Taty! Amo seu blog e estou sempre atualizando aqui pra dar uma olhadinha no que você posta, também sou de Brasília e amo a Inglaterra, rs. Ah, te adicionei no facebook.

Anônimo disse...

Parabens Tatty continua assim leio o seu blog toda vez que vc posta.

Mari disse...

Taty,é a mari do blog 6mesesnafranca, qndo vce vai ta em paris? eu to la todos os dias por causa de um curso,gnt pode se encontrar!
Beijos

Tatyanna Gois disse...

Respondendo:

Gustavo Benato: Por nada, Gus! Boa viagem hoje. Beijos!

Nathália Neves: Oi. Ainda não consegui as fotos, acredita? ): Ah, confere mesmo que esses blogs são ótimos! :*

Rebeca: Sério, prima? Aaaah que lindo! Quando eu voltar eu quero ver tu-do! A gente vai ficar horas e horas trocando figurinha sobre fotografia! Hahaha Saudade de você, minha linda! Aproveita sua viagem. Beijos!

Victor Zenatti: Por nada. Thankss! Bjs.

G: Hahaha quem dera! :*

Carol :) : Eu também adorei! Ah, adorei mesmo. Eu já comecei a tirar umas fotos, mas só agora que eu vou conseguir tirar umas melhores... Beijos.

Polly: Hahah oi Polly! O blog da Nanda sempre vai ser o melhor de intercâmbio, sem dúvidas! Morro de saudades dos posts dela ): Awnnnnnn thanks! :*

Mi: Só é focado em 3 malditas provas mesmo, truth be told. Maaaas né :/

Nathália M: Oi! Awn, muito obrigada! É de onde em BSB? Aceitei já :*

Anônimo: Thanksssss! :*

Mari: Oi Mari! Eu vou estar ai em Fevereiro. Onde posso falar melhor com você para podermos marcar de nos encontrarmos? Beijos!

Mari disse...

No facebook! tem que ver a data de fevereiro,porque a minha host family vai me levar para esquiar haha